Perfil

Sobre o atendimento

Atendemos crianças, adultos e idosos. E a cada um oferecemos um olhar focado às suas necessidades diárias.

Durante a consulta realizamos exames de acuidade visual e refração (testamos o quanto você enxerga e qual será, caso necessário, o grau dos óculos); teste ortóptico (avaliar se o paciente tem algum desvio ocular ou insuficiência de convergência); tonometria de aplanação (medida da pressão ocular) e fundo de olho.

Em alguns casos poderá ser necessário pingar colírios para dilatar a pupila. Nestes casos não é recomendado dirigir ou trabalhar após o exame, de preferencia programa-se para vir acompanhado, e trazer óculos escuros para maior conforto no retorno para casa.

Durante a consulta será avaliado a necessidade ou não de uso de óculos, a necessidade ou não de uso de prismas ou exercícios ortópticos, e será avaliado a sua saúde ocular (se existe ou não alguma doença em seus olhos, como por exemplo: estrabismo, catarata, glaucoma, ceratocone, degeneração macular). No caso de ser levantada alguma hipótese de doença ocular os exames para seu diagnóstico e a conduta para o seu tratamento (tanto clínica como cirúrgica) será amplamente conversada com você.

Acreditamos que atualmente o paciente tem amplo acesso a informação e deve ter no médico seu aliado para juntos decidirem a melhor opção de tratamento. Sempre pensando em qualidade de vida e focando no paciente como um todo.